Lisbon Boulevard

Veja o lisbonboulevard.com online

1. Fase de descoberta

2. Fase criativa

Lisboa Boulevard é um negócio de aluguer de uma casa localizada em Lisboa. Depois da minha primeira reunião com o cliente, eu entendi claramente o conceito e os objetivos do projeto. O negócio estava, ainda, no início do processo, quando o proprietário me pediu uma marca e um site para o promover.
Inspirei-me no elegante edifício e nas tradições históricas da avenida onde a casa está localizada, propus um nome e um conceito para a marca: algo “chic”, remotamente alusivo à Belle Époque, mas claro, simples e sóbrio, ao mesmo tempo.
Foi evidente, para mim, que o branco e preto seriam a escolha perfeita para enfatizar as fotos, os elementos gráficos (logotipo, tipo de fonte…), mas criar contrast e otimizar a experiência do utilizador.

Screen Shot 2015-03-17 at 13.47.30

placeit (6) placeit

3. Fase Técnica

O cliente precisava de um site para promover os seus serviços de hospedagem e para que os seus clientes pudessem fazer reservas. O local tinha que ter um bom SEO e usabilidade. Obviamente que era igualmente importante que o cliente pudesse aceder a todas as informações através de todos os dispositivos, de modo que o site teve de ser responsivo.

Eu escolhi WordPress, para que o site pudesse ser facilmente atualizado pela minha cliente. Selecionei, instalei e configurei os plugins, tirei as fotos para o site, e desenvolvi um child-theme com alguns templates.

  • html5
  • css3
  • wordpress
  • drupal
  • facebook

4. Fase de revisão

Na fase de testes, verificou-se a navegabilidade do site e o funcionamento da galeria, dos formulários de contacto e do sistema de reservas online.

Twitter LinkedIn Google+ Facebook