Blogue

Últimas sobre Web, Design e Código

Facebook Studio Awards 2014

carousel1
Saiba quem são os vencedores da categoria Blue Award, do Facebook Studio Awards 2014, neste post! Para obter as últimas notícias e atualizações sobre Facebook e Social Media Marketing,  fique atento a este blog.

Sobre os Facebook Studio Awards

Os Prémios celebram a excelência criativa e as campanhas no Facebook. Os premiados são escolhidos pelos cérebros de topo da indústria. Não só reconhecem a excelência da criatividade na execução, mas elevam a fasquia ao crescimento criativo, evolução no Facebook, capacidade de incrementar o envolvimento, as experiências agradáveis que proporcionam às pessoas, e o contributo que prestam ao tornar o Facebook uma plataforma ainda mais poderosa para os anunciantes.

O júri são membros do Conselho Criativo do Facebook que são convidados a participar ou a nomear um procurador para os prémios anuais Facebook Studio.

Os critérios focam-se no trabalho excepcional que melhor exemplifique o seguinte:

Arte e execução
Há um foco nas imagens de alta qualidade, na estética e direitos autorais; na capacidade de acrescentar alguma coisa à expediência das pessoas através do feed de notícias; na capacidade de “dar voz” à marca e desta ser relevante para o público.

Escala e segmentação
Chegar a todas as pessoas que são importantes para a marca; alcançá-las onde estas passam a maior parte do tempo no Feed de Notícias e no telemóvel; usar produtos de marketing do Facebook para aumentar o alcance de sua mensagem.

Resultados
As métricas que foram estabelecidas pela campanha; a forma como a campanha no Facebook conduziu os objetivos globais de negócios e o ROI (retorno sobre investimento) para o cliente.

Os prémios

award-row

Vencedores na Categoria BLUE AWARDS

If We Made It

Agência: Droga5

Cliente: Heineken USA

Este ano, a média de 30 segundos de publicidade durante o Super Bowl custou quatro milhões de dólares. O “If We Made It”, uma paródia à campanha foi a maneira criativa da Newcastle Brown Ale roubar a atenção do público, por uma fração do custo. A  campanha “If We Made It” mostrou de forma satírica ao mundo, aquilo que a sua campanha Super Bowl teria sido, se eles tivessem tido meios para efetivamente criá-la.

A campanha contou com teasers para os anúncios que eles teriam feito. Anunciaram a atriz Anna Kendrick e a estrela de futebol Keyshawn Johnson, como as estrelas que teria usado nos seus anúncios. A Newcastle divulgou, ainda, os storyboards e imagens dos grupos segmentados, que seriam para a campanha que nunca foi.

Estatísticas Facebook

Mais de 5,6 milhões de impressões
Mais de 1,3 milhão de interações
1,16 milhões de visualizações de vídeos
69.000 Likes
16000 Partilhas
8.000 Comentários

Resultado Global

A percepção da marca cresceu 5%
Valor de compra cresceu 19%.

Nada mau para um anúncio mega, super, colossal… que não não se chegou a fazer.


Trial by Timeline

Agência: Colenso BBDO / AIM Proximity
Cliente: Amnesty International

A Amnistia Internacional é uma organização direitos humanos sediada na Nova Zelândia,  que defende os direitos humanos de cada pessoa. O propósito da campanha “Trial by Timeline”  foi o de destacar que os direitos humanos de cada pessoa nunca devem ser tomados como um dado adquirido.

O “Trial by Timeline” analisava o seu perfil pessoal, enquanto utilizador do Facebook, os seus amigos, todos os seus “likes”, as suas publicações, comentários, bem como toda a sua informação pessoal. Então, levando em conta tudo o que tivesse dito ou feito no Facebook, o “Trial by Timeline” divulgava, no Facebook, as centenas de punições que teria recebido em várias partes do mundo.

Estatísticas Facebook

340 mil visitas únicas com uma duração média de visita 07:27 minutos

Resultado Global

Aumentou a comunidade Amnesty International New Zealand Facebook em mais de 500%.

Twitter LinkedIn Google+ Facebook